segunda-feira, 4 de julho de 2011

Coincidências ou "Ligações Fortes"?

Coincidências são coisas que acontecem por acaso, ocorrências simultâneas ou semelhantes em diferentes alturas...é mais ou menos isto.
Se estivermos muito atentos, a vida pode ser um poço de coincidências, mesmo que nem sempre nos dêmos conta delas. Há quem não acredite em coincidências e prefira crer que nelas existe algo mais profundo, mais longínquo, algo que não está ao nosso alcance. E há quem prefira acreditar exactamente no contrário. Eu...hmm, deixemos p'ra mais tarde...

O que dizer de um telefonema de um familiar que vive longe quando nesse preciso momento se referiu a sua longa ausência ou saudade?
O que dizer de uma moeda de 10 cêntimos que se achara no chão quando precisávamos exactamente dessa quantia para juntar ao que já tínhamos para poder comprar uma coisa qualquer?
O que dizer de uma pessoa que nos aparece mesmo quando estávamos a falar ou a pensar nela?
São apenas uns meros exemplos. Mas não é desses que venho falar. Esses podem acontecer todos os dias a variadas pessoas.

O engraçado e duvidoso é o que há cerca de um ano e tal tem vindo a acontecer-me e tudo porque encontrei a pessoa que é das mais importantes na minha vida.
Considero como 1ª coincidência termos andando na mesma escola, nunca nos termos conhecido enquanto lá andamos e vir-mo-nos a conhecer depois por, erradamente, termos ido para o mesmo curso escolar no ensino secundário. Mas e agora?
Depois disto...nunca eu teria imaginado que fosse dar de caras com tantas coincidências, mas tantas foram que nem me lembro agora de todas, o que é uma pena! (e é capaz de ter uma certa graça e ser motivo de desconfiança, infelizmente)  :(
 Porém, vejamos as que me lembro.
Esta pessoa, nomeadamente este rapaz, é de signo Peixes e eu, desde pequenina, tenho um peluche que guardo com muita afeição e que é nada mais, nada menos do que um peixe. E posso dizer que em pequena tive muitos peluches que não sei onde param e nem sequer me lembro deles (à excepção de um outro de que gostava muito e fico triste por não o ter ainda); ou seja, de todos eles "sobreviveu" um peixe...que coincidência. Já agora, segundo me lembro, tive de dispensar esses peluches porque sou alérgica a coisas muito felpudas que possam ganhar facilmente pó.
Ora bem, falando no seu signo (algo que está relacionado com a data de nascimento) passo a um outro caso. Ele faz anos num dia 23 e uns tempos depois de eu saber esta data, a minha mãe, curiosamente, oferece-me um casaco com o nº 23 em grande na parte da frente...coincidência ah?... (não, ela ainda não sabia dessa data, por isso não foi propositado)
Outras coincidências entretanto em diferentes dias (algumas vezes apenas) eram dizer as mesmas coisas ao mesmo tempo, como ainda actualmente nos vai acontecendo de longe a longe.
Querem mais coincidências?...ambos tínhamos um amigo próximo chamado Márcio, a mãe dele chama-se Rosa Maria, assim como uma tia minha. Ele próprio chama-se Pedro Miguel e eu tenho dois primos (um do lado da mãe e outro do lado do pai) com igual nome. Os algarismos das nossas datas de nascimento dão ambas o resultado 3 tal como podeis confirmar: eu 30-04-1994, ele 23-02-1994 -> 3+0+0+4+1+9+9+4=30->3+0=3 e 2+3+0+2+1+9+9+4=30->3+0=3.

E é assim, isto pode parecer esquisito, do tipo, ok? Mas ela não tem mais nada que fazer? Foi-lhe dar p'ra somar os números que correspondem a cada uma das letras dos nomes dela e do rapaz para ver se o resultado coincidia? Eu respondo: "Hmm, não foi bem assim...! xD A explicação para isto está no facto de nos terem ocorrido muitas coisas destas, só coincidências e mais coincidências e então, algum dia quis contrariar estas coincidências e pensei «vou fazer isto assim-assim e de certeza que não vai dar igual, quer dizer, também...porra, já seria muita coincidência» e...bem, afinal algumas coisas até coincidiram e esta foi uma delas.

Já agora, posso dizer que há uma data que nos é especial (não digo porquê, porque isso seria estar a falar demais e eu não quero de maneira nenhuma contar tudo não acham? mas não pensem no pior/melhor xD) e cujos nºs somados tbm dá o resultado 3 em cada uma das partes _/_/_. Coincidência de novo?

Uau. De facto, espantam-me tantas coincidências (isto contando com as que sei que já ocorreram mas que não me lembro concretamente [muito] infelizmente!).

Assim, o que eu acho é que mesmo que possam ter sido coincidências a mais, não passam disso mesmo. Já a pessoa com quem partilho tantas coin. (tou farta de dizer e escrever esta palavra) acha o contrário e sempre que há uma nova diz "Estás a ver! Queres mais ainda? Como é possível não acreditares com tanta coisa sempre a acontecer? Tu ainda não acreditas?" e pois...lamento xD não acredito, é verdade.

Eu acho apenas que quando estamos demasiado apegados a algo  ficamos atentos a todos os pormenores, quando gostamos muito de algo ou de alguém, mesmo sem querer, reparamos em coisas nas quais habitualmente não daríamos conta tão facilmente. Basta procurarmos e acharemos decerto nalguma tentativa uma coincidência que seja. Eu não acredito em forças divinas, duvido, pelo menos. Também não creio em futuros predefinidos, previsíveis nem predestinados. Por isso, continuo a levar tudo isto como sendo apenas curiosas coincidências que a vida nos proporciona, não fosse ela uma esfera de surpresas e acontecimentos variados.

E vocês? Acreditam que as coincidências querem dizer algo mais do que apenas o que são? Terão algo a dizer-nos ou terão algum significado? Deixa a tua opinião e eu ficarei agradecida pela tua partilha. ;)




2 comentários:

  1. As coincidências.. é um bom tema! Existiram mesmo coincidencias, ou tinha mesmo de ser dessa maneira? ..
    Obrigada pelos teus comentários no meu blog, adorei a pequena opinião que já tens sobre mim.
    Um beijo grande :)

    ResponderEliminar
  2. É Verdade Que Existem Coincidências, mas Por Vezes Dou Por Mim a Pensar Se Será Mesmo Coincidência, ou Meramente Destino.

    Não Tenho Muito a Dizer Sobre Isso, Mas é Uma Questão Que Me Leva Muitas Vezes a Pensar!

    ResponderEliminar