domingo, 26 de setembro de 2010

Saudade

Ter saudades de alguém é desejar algo ou alguém que não está presente mas que já esteve connosco no passado, seja este qual for. Seja o passado de há uns anos, de há uns meses, de há uns dias ou até horas.
Eu tenho saudades de ti, Pedro. Não é que queira tornar esta escrita nalgo dramático ao receptor, apenas tento fazer a transcrição do meu sentimento para o papel. É apenas uma ausência de uma semana...eu sei. Contudo, não deixo de sentir saudades, ainda que o tempo me vá absorvendo parcialmente com algumas ocupações. Apesar de me sentir incompleta pela tua falta, sei que sentir saudade não é no seu todo algo mau. Pelo contrário, é até um bom sinal. A saudade não é nada mais, nada menos, do que a tua presença constante na minha mente. Gosto de ti e adoro tanto recordar os momentos que passaste e imaginar os que virás a passar comigo! Embora não estejas aqui físicamente, a saudade só demonstra que estás presente psicologicamente.
Quando penso a fundo no quanto gostas de mim e da forma como me fazes sentir tão única, choro. Choro, mas de uma emoção boa. É como se um prémio fosse exorbitantemente desenquadrado do nível do concurso para o qual foi entregue. Imagine-se, por exemplo, num simples concurso de karaoke de uma freguesia o 1º prémio ser um submarino verdadeiro, algo no valor de milhares de euros. É assim que me sinto, por vezes, como se eu fosse uma toca para pássaros ou um ninho para sapos, mas não totalmente desenquadrada como estes meus exemplos. No fundo, sei que esta é a marca que gosto de vestir, simplesmente talvez esta peça seja demasiado cara para mim, porque aos meus olhos é a melhor de todas. Para muitos, nem metade do valor em que a avalio se insere, mas também não quero saber dos outros. Cada qual tem a sua moda.

[11-08-2010]

2 comentários:

  1. Escreves tão bem *.*

    Até arrepia..

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada :]

    mas não exageres x)

    já agora... és a Beatriz Neves que conheço ou alguém que não conheço? xD

    ResponderEliminar