terça-feira, 7 de setembro de 2010

chuva que não ajuda

Chove...
Está de chuva e o que posso dizer é que não podia ficar mais desiludida com o facto de chover. Aquele que é um tempo de liberdade com gotas de água a cair alternadamente na palma da minha mão tornou-se num triste e melancólico motivo para ficar presa. Presa dentro da saudade. Olho lá para fora e desejo que num belo instante os meus olhos sorriam e a minha boca chegue ao cume mais alto da 'montanha face' só de se desabrochar de tanta felicidade. Mirando através de uma janela com um ligeiro amontoado de gotinhas, vejo a liberdade existente lá fora...o som da chuva, o som dos carros a passar na estrada molhada, vejo o vento cumprimentar as árvores...vejo tudo em comunicação. Eu também gostava de poder estar assim feliz nessa comunicação, mas não estou. Sim, é verdade que não me posso queixar por não estar integrada nessa comunicação, porque de facto, se vejo todas essas coisas é porque estou. No entanto, não era desta forma que o pretendia... Este tempo de aventura nos ares fez com que explodisse dentro de mim um sentimento que há muito se tem acumulado...a saudade. Estou triste por não Te ver. Não me apetece ser aquilo que os outros achariam que era uma pessoa excelente. Neste momento, se quisesse, parava neste segundo e seria feliz apesar da saudade, mas não, não me apetece. Tenho imensas saudades que neste momento estão a abarrotar pelos dedos com que escrevo. Quero deixar sair alguma desta emoção. Quero sentir genuinamente isto, não quero fazer de conta que não estou triste. Sei que seria muito melhor para a minha cabeça se estivesse bem-disposta, mas eu não quero. Sim, parece um bocado egoísta estar sempre a usar os termos "quero", "não quero", "não me apetece"... mas bom, lamento por isso. Lamento mesmo... eu sei que não adianta estar assim, mas adiantou para largar a emoção. Se eu estiver sempre a passar tudo à frente, um dia isso não cabe mais atrás das costas e acaba por passar por cima da minha cabeça até chegar à minha frente e aí eu já não posso deixar p'ra trás...
(escrito agora mesmo no dia e hora de publicação)

Sem comentários:

Enviar um comentário