quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Mente Confusa e Definida...



(foi escrito para aí à 3 anos...)


Como é que eu me sinto?
É estranho e difícil de explicar
Porque quando escrevo,
Não escrevo só para rimar.
Tento sempre dizer a verdade
Tirada do fundo do meu Ser
Fazendo uso desta expressividade
Para mostrar o meu parecer.
Não sei se estou triste ou contente
Neste exacto momento.
Não sei se é alegria escondida
Ou puro descontentamento.
Não sei como vai ser o dia de amanhã.
Sim, tenho assuntos planeados…
Mas isso não faz com que possa prever
Os caminhos molhados ou secos
Pelos quais posso passar.
O que posso pensar?
Não vou pensar no amanhã.
Vou pensar no aqui e agora.
Pois que eu não vejo a hora
De ver este poema acabado,
Realizado, finalizado,
Bem terminado.
Este sim é o meu estado.
Sei que algo sei,
Mas nem sempre sei
O que é que sei.
Sim, isto é estranho,
Estúpido e patético,
Mas nunca ninguém disse
Que sentimos sempre as coisas certas
Ou previsíveis ou perceptíveis…
Eu tenho amigos,
Amigos de todo o tipo.
Nesse aspecto, estou contente,
Mas há sempre algo patente em mim
Que me traz a tristeza…
Uma coisa que me põe cabisbaixa
E tal proeza nada heróica
Me põe nesta caixa…
Esta, tem o nome de mente.
Não direi uma mente demente,
Mas uma mente confusa.
(Tal como é possível verificar
Vendo com o olhar
E captando com a mente,
O que estou a declarar).

Eu penso: «Porquê que existem as pessoas? Que seres somos nós?» Porque se pensarmos bem, Mas pensem mesmo! O que é que nós cá fazemos?? O que é este mundo? Como é que nós existimos? Isto indigna-me profundamente. Ciência? Religião? Não sei no que acreditar… O que é facto é que a ciência é detentora de provas, Mas ainda assim não são estas as repostas que procuro. É algo diferente… Eu tento imaginar o Nada… Mas não consigo! Ou vejo branco, ou preto, Ou céu azul, com ou sem nuvens. Não sei bem o que é que cá estamos a fazer, Nem que maldição cá nos pôs… Só sei que isto era desnecessário. Não existia nada e pronto. Óptimo! ... Não! Não é nada óptimo, porque não é assim. Há seres vivos e todos sofrem. Grande porcaria! É uma existência patética.

Isto é o meu ponto de vista, Acreditem ou não. Se é estúpida?! Não sei… para mim, faz todo o sentido… Mas cada qual tem a sua filosofia. Eu tenho a minha. Não sei se mais alguém pensa assim, mas eu cá…

Não passo o meu tempo todo deprimida. Não, isso não. Não sou uma tristonha que anda sempre pelos cantos a chorar. Sou alguém que pensa. Pensa… e resolve escrever umas coisas. Eu também me riu. Hoje, por exemplo, foi um dia particularmente “bem-disposto”. Eu sou alegre e divertida! Mas… «muito riso, pouco siso (/juízo)» e isso não se enquadra em mim. Talvez pensem que sou uma palerma por pensar estas coisas, mas não me importa o que possam pensar. Eu penso assim, mas o que é que eu posso fazer? Acho que nada… por isso, lá por ter este entendimento, não significa que não aproveito o que há de bom ou que vou viver a vida por viver. Não! Eu vou tentar fazer o melhor que posso. 

Vou tentar dar de mim tudo o que de melhor eu tiver. O pior… dá para aprender a melhorar.



Já agora, gostava de deixar o recado…

Não gosto de gente falsa, nem daqueles que se prendem muito aos famosos. Quero eu dizer, admiração, ter respeito, ter um ídolo, … tudo bem, mas não digam que davam tudo para tê-los (as). Não deiam importância a quem usa ou não roupas de marca. Não é isso que interessa. Não importa se este ou aquele tem muitos ou poucos acessórios, roupas e calçado de marca nem todas essas tretas.

Interessa, é a marca pessoal que essa pessoa nos deixa. Se é alegre, inteligente, etc. , etc. Não vou enumerar.



Um dia destes, recebi esta sms:

«Pode vir a Nike

Adidas

Stradivarius

Bershka

Pull and Bear

Dolce & Gabbana

Levi’s

Lois

Naf Naf

C&A

Salsa

Zara…

Que a tua Amizade será sempre a minha marca favorita, porque tem o tamanho ideal, não tem preço, está sempre na moda e dura eternamente.»



Não sei quem raio inventou esta sms corrente, mas sei que a adorei. Faz todo o sentido e é muito bonita. Acho que se enquadra perfeitamente no recado que queria deixar. =)

Beijos e abraços a quem se deu ao trabalho e dignidade de ler este meu texto por inteiro. =D )( <3

Sem comentários:

Enviar um comentário