sábado, 29 de janeiro de 2011

Traição

 Apercebi-me de algo (não que o tenha atingido por uma experiência própria de acto), é de que é possível trair mesmo amando alguém, mas tudo depende da força interior que a pessoa tem.
Não é por acaso que uma pessoa vive uma vida (quase) inteira com outra e depois de ela morrer encontra outra e volta a amar e a ser feliz (nem sempre, mas existem muitos casos destes). Isso acontece porque de facto há um determinado número de pessoas no mundo que podem satisfazer os nossos gostos, aquilo que apreciamos em alguém; mas, para que não haja traição, o que se tem a fazer é, das duas uma,

se sentirmos que somos frágeis e que nos podemos apaixonar por alguém (à parte do nosso amor por uma pessoa) ao ponto de nos sentirmos tentados a trair o nosso parceiro/a, então não devemos conhecer muito a fundo certas e determinadas pessoas que a gente veja que pode gostar;

mas se temos plena consciência que sabemos separar bem isso e que mesmo que algum dia tenhamos essa tentação sabemos resistir-lhe, então aí tudo bem. Pode-se conhecer novas pessoas e até ter novos amigos, sempre com aquela resistência interior de nos lembrarmos que há alguém que amamos, que chegou primeiro, que não queremos magoar, que não gostaríamos que nos fizesse o mesmo. E lembrarmo-nos de tudo o que está para trás e da falta que essa pessoa nos faz, o quão importante é. Então aí há um amor fiel e sem traições.
Mas bom, acredito que isto seja ainda apenas a minha ideia de prematura idade. Talvez ainda nem a metade do meu percurso de vida tenha chegado para poder dizer isto. Por isso, dou tudo isto que aqui disse como uma mera ideia e não uma afirmação clara de conhecimento.

2 comentários:

  1. é possível amar e sentir vontade de trair, nunca senti isso, mas acredito que sim. agora quem trai mesmo é porque não ama verdadeiramente - amor que não resiste a uma tentação não é amor! e não acontece por uma pessoa ser fraca, mas por um sentimento ser fraco!

    gostei do blogue (:

    ResponderEliminar
  2. oh, obrigado pelas simpaticíssimas palavras (:

    também já sigo o teu :D

    ResponderEliminar