segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Little shadow running on your face

 
Não deixes que a alegria seja um fantasma perseguidor da tua agonia. Esquece o isolamento. Deixa o 'ódio' daquilo que te rodeia na paz da convivência com a humanidade. Eles não têm culpa do teu sofrimento. Sê feliz. As lágrimas que derramares farão o desenho do teu humor. Se forem de tristeza és rico em sofrimento pois as lágrimas são negras como o petróleo mais desejado em todo o mundo. Ficarás sôfrego de um mal que te persuade a pensar que estás bem. Se forem de alegria, terás a humildade suficiente para ser feliz com o bem-essencial. Não faças com que a vida seja um mar de angústias, porque, na verdade, se quiseres, ela pode ser um universo de alegria. Basta que procures sempre o lado positivo das coisas e... em caso desse não existir, não desistas de lhe tentar dar vida porque, a qualquer altura, ele pode nascer e tu, podes em vez de sobreviver, viver.

Citações de outras autorias


"Os homens tratam as suas vidas, como as crianças tratam os brinquedos: maltratando-a primeiro, deitando-a fora, depois."

"A vida é apenas uma maldita de uma coisa atrás de outra."

"Há três grandes eventos nas nossas vidas: nascer, viver, e morrer. Do nascimento, não temos consciência; com a morte sofremos; e, quanto à vida, esquecemo-nos de a viver."

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

The light you want to see and catch


Fechar os olhos e deixar-nos guiar pelos nossos ideais é tudo o que temos a fazer quando queremos que a nós chegue uma luz forte. Sê genuino nos teus pensamentos e a tua cara transparecerá a plenitude do teu ser. Viaja mais além pelas terras que queres ver um dia bem tratadas e colhe nelas a inspiração para poderes semear no presente o que pretendes do futuro. Faz com que as tuas ambições estejam em ti...quero eu dizer, que dependam principalmente das tuas acções. Não esperes pelos outros. Sê pioneiro/a de ti mesmo/a.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Before going to bed...

I'd love to sleep with you...just to feel how is the sensation to be not covered with sheets or whatever and feel such a warmth embracing me that no matter how cold is the weather, that I still am warm...but the truth is that is impossible for now.

Citações de outras autorias

"A felicidade é a única razão de viver; quando a felicidade falha, a existência torna-se uma louca e lamentável experiência."

domingo, 3 de outubro de 2010

NaCl

Pela minha trémula face, num acto não reflectido de expulsão dos sentimentos, escorrem pingas de água e cloreto de sódio vindas do mais âmago do meu ser. Ainda assim, contenho essas mágoas para que o choro não saia tão descontrolado como se tivesse acabado de vir de um afogamento tentando respirar tossindo água salgada.
Não queria chorar...mas o meu interior sentíu que tinha de o fazer. Não há forma de impedir natureza tão forte como o nosso interior, ou deverei dizer fraco interior? Se chora, é porque está fragilizado. Se está fragilizado é fraco. Logo o interior que chora é fraco. Mas se este não está ao alcance de ser comandado, é forte. Dessa forma, se não há maneira de obstar o interior, ele é forte. Então não sei. Estou num impasse. A razão pela qual escrevo também se deve ao meu interior. O que descrevo faz libertar um pouco do que sinto. Um pouco de sinto fica liberto pelo que descrevo. E agora, pensando em como desempatar a dúvida acerca do interior, pensei que se ele faz estas coisas para soltar os sentimentos e se acalmar, então ele é forte pois não se resigna a ficar com essas pedras em espaços onde poderiam permanecer aberturas pelas quais eu poderia caminhar.
Sendo assim, cheguei a uma conclusão. O interior tem fraquezas, mas se não nos quisermos resignar a condições que nos impedem de nos sentirmos realizados, o nosso interior trata de agir com o material forte de que é feito deitando para o exterior de dois mares agitados os esgotos que planavam no interior. Chorar é assim.

sábado, 2 de outubro de 2010