domingo, 14 de novembro de 2010

Irrita-me

Às vezes olho para as raparigas e não me identifico como sendo uma delas. Há determinadas situações que me irritam...Porquê inferiorizarmo-nos? Mas o pior é que o fazem inconscientemente. Imaginem algo que habitualmente é de fácil domínio por parte dos rapazes, mas difícil para as raparigas. Todas as coisas, para
serem bem feitas, necessitam de treino e práctica. Passando a um exemplo concreto...se os próprios rapazes que conseguem dominar muito bem uma bola fazem treinos, porque hão-de ser as raparigas especiais ao ponto de não precisarem de treinar? E dizem elas indignadas mas com ar de riso como se aquilo fosse uma
mera brincadeira: "Nós não queremos estar a fazer uns simples passes", "Os rapazes estão a fazer uma coisa mais divertida!", "Que seca!", "Nós queremos é jogar à bola...fazer jogo e não estar aqui a fazer só passes...". Será que estas ignorantes já repararam que o exercício que os rapazes estavam a fazer era
bem mais complicado do que o que nos foi mandado? Mas será que aquelas coisas irritantes e convencidas não se aperceberam que se nem conseguem sequer passar uma bola em condições, muito menos conseguiriam fazer o exercício que os rapazes se encontravam a fazer? Já agora, a actividade deles era não só de passe mas também de manobra e colocação de bola. Estavam dois a três rapazes de cada lado, em campos curtinhos, divididos com uma mesa no meio. O objectivo era passarem a bola para o campo adversário por cima da mesa e tentarem que estes não conseguissem enviar a bola para o campo contrário. Upss... pois é... não tinham ainda reparado bem nisso, pois não? O exercício deles era mais difícil. Exigia não só saber passar uma bola, como também manobrá-la bem, saber receber, saber colocar a bola no campo adversário, tudo isso. E o vosso exercício meninas? Qual era? Passarem a bola umas para as outras e nem isso conseguiam fazer bem. Por amor de Deus! Eu, que até sou agnóstica, vejo-me obrigada a chamar por "Ele". É que indigna tanto ver coisas destas. Ainda assim, foi-vos feita a vontade. E então, que é desse jogo? Chuta-se com mais força do que é necessário para o tamanho que o campo tem, faz-se um passe e a seguir já é pretexto para um abanar de ancas e mais uma cantarolada. Aquilo parece tudo uma brincadeira! E eu pronto... tenho que me sujeitar a parecer tão estúpida como elas porque fala a voz da maioria. Eu não quero dizer que "vocês não prestam, não sabem fazer nada, eu sou melhor e por vossa causa passo por não saber". Nada disso. Quanto a jogar futebol não me posso contentar em dizer tal coisa porque não é verdade. Não sou das piores, mas também não jogo propriamente bem. O que me distingue é que, pelo menos, tenho a humildade em assumir que não sou boa nessa variante do desporto e não me importava de fazer uns meros passes ainda que parecesse ridículo fazer algo aparantemente simples (e que o é) e que não era tão entusiasmante, mas... paciência. Se tinha de ser porque não sabíamos fazer melhor, que assim fosse. Olhando para o campo, mesmo não sendo eu a fazer aquelas figuras, era como se fosse. eu sou rapariga, vocês são raparigas. Só me passava pela cabeça VER-GO-NHA. Pensava: "Que raio é aquilo?!" , "O que é que elas estão para ali a fazer??" "Enfim."

3 comentários:

  1. Ahaha a serio que isso aconteceu? omgg.. vês eu bem disse que sabia dar adjectivos ás outras raparigas... o toni que fizesse o mesmo exercicio, era pa rir

    ResponderEliminar
  2. - Ana Severin: Visitei o t/ blog e gostei muito.Parabens:) Como te compreendo,regressando à t/ idade e ñ me identificar c/a maior parte delas!
    Já agora, a musica do teu blog é muito bem escolhida :)

    ResponderEliminar
  3. Finalmente...encontrei alguém que partilha a mesma opinião que eu! :o
    O mesmo acontece na minha turma.
    Querem fazer o mesmo que os rapazes, mostrar que sabem e que são muito boas e tal mas acabam por fazer figuras tristes.
    Perguntam-me sempre porque é que não gosto de jogar futebol, mentalmente penso "porque ali ao lado estão os rapazes a olhar e a gozar com o vosso estericismo e falta de habilidade" mas na verdade nunca disse isso na cara de nenhuma.
    Admito que sou uma naba no futebol mas pelo menos não tento fazer-me de boa e fazer figuras de idiota.
    Mas enfim, há raparigas e raparigas...e eu orgulho-me de ser uma rapariga "diferente"! :)

    Bjinho

    ResponderEliminar