domingo, 14 de novembro de 2010

Abraço...


"Abraço" ... uma palavra não muito grande no português, uma palavra pequena no inglês "hug" e por aí fora...

Abraço, uma palavra desconsolante, porque me dá e tira algo...dá-me a vontade de o ter, mas tira-me isso mesmo. Quero-o físicamente.
Abraço, um acto caloroso e que me enrola na imensidão de um corpo que me recebe com alma e carinho...
A certa altura já não são duas pessoas. Sente-se apenas uma. São ditas algumas coisas de grande peso durante o abraço consoante o seu aperto e a sua forma.
Abraço, aquele que me põe mais perto de ti e, mais do que isso, dentro de ti.
Abraço, aquele que não considero como um simples "encostar desencostado"... abraçar é sentir-te física e mentalmente. Abraçar-te é receber as palavras que emites no som de um emaranhado de palavras que tendem a passar da tua para a minha mente e vice-versa. Abraçar-te é sentir o conforto do teu corpo, sentir o teu respirar, sentir o bater do teu coração, ouvindo assim o mecanismo que é o suporte da tua vida.
Por fim, faltando ainda muito para dizer, só transmito como última  frase que quero abraçar-te.

4 comentários:

  1. é mesmo, mas enfim a vida é mesmo isto, imprevisível.
    sigo também (:

    ResponderEliminar
  2. as vezes precisamos mesmo de um abraço e felizmente temos nem que seja uma única pessoa para nos dar. as vezes precisamos do abraço para sentir aconchego, quando nos sentimentos com medo de algo. é sempre bom o famoso "abraço". muito bom este post (:

    ResponderEliminar
  3. Jorge Gonçalo: Gostei muito do texto sobre o Abraço :)

    ResponderEliminar